E aí galera bom dia, postei alguma coisa de madrugada em relação ao Suse e Fedora num computador pessoal, laptop e vimos que o Fedora saiu na frente.Agora vamos fazer a análise para servidor. Lembrando que muita coisa já foi relatada no post anterior, e a situação agora é a seguinte :
1- Um chefe acostumado com Windows 200 server que ama tudo em modo gráfico...
2- Uma empresa com diretórios e permissões restritas
3- um servidor samba
Essa também é uma análise sem profundidade ,eu realmente não procurei nada no google por que quero mesmo testar a interatividade do SO, analisando o Sistema como se fosse o primeiro contato de um administrador de Windows 200o Server que resolveu ser livre!!Não instalei o server só no modo texto por que quero ver o quanto isso está evoluindo no linux.O Suse chega a empolgar com todas as funções que nos disponibiliza, e realmente se o Yast funcionasse bem seria minha escolha sem sombra de duvidas... Porém o Yast é problemático.
Achei o Fedora mais estável e com menos frescura...Embora tenha certeza de que um usuário windows 200 server que fosse migrar, iria tentar o Suse, eu não acho que compense, embora as coisas que funcionem no Yast (mesmo que isso dependa do humor do Suse!) facilitem a vida, eu assim como no do laptop fico com o Fedora.
abraços
segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário